Geopark Naturtejo fez sucesso na FITUR em Madrid

ÚLTIMA HORA

. Geopark Naturtejo irá participar ainda na ITB Berlim, de 5 a 9 de março, marcando assim presença numa das principais feiras de turismo do mundo.

Em Madrid na FITUR

O Geopark Naturtejo da Meseta Meridional está presente na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre em Madrid, de 22 a 26 de janeiro, para promover o potencial turístico daquele território português.

Considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo, a FITUR tem sido uma oportunidade para o Geopark Naturtejo “cumprir a missão de representar toda a Rede Europeia e Mundial de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO, e de promover os produtos turísticos do seu território de abrangência, com especial destaque para os hoteleiros, restauração e empresas de animação turística”, referiu Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo.

O território do Geopark Naturtejo estende-se por seis municípios, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, sendo que o concelho de Penamacor encontra-se neste momento em processo de adesão.

Nos últimos anos, a participação da Naturtejo, empresa intermunicipal de turismo, na FITUR tem resultado num crescimento ao nível dos contactos com operadores turísticos, os quais redundam em visitas organizadas ao território. Mas também a notoriedade junto dos mercados português e espanhol tem sido trabalhada, dado que a proximidade geográfica “leva muita gente a visitar pelos seus próprios meios o território”, afirmou Armindo Jacinto.

Para o presidente da Naturtejo, a fidelização e captação de novos públicos, mesmo em contexto de crise, poderá ser potenciada pela “apresentação de produtos turísticos competitivos em termos económicos e de diferenciação”.

No decurso da FITUR, o stand do Geopark Naturtejo tem sido animado com degustações de queijo, pão, vinho, chá, enchidos e outros produtos gastronómicos da região que fazem as delícias dos visitantes.

Mas as honras de principal sucesso daquele expositor cabem ao Tuk Tuk Idanha-a-Nova. Fotografado por inúmeros operadores turísticos e outros empresários, comunicação social e visitantes em geral, o veículo é “uma proposta diferenciadora e simpática e constitui mais um argumento para captar turistas e visitantes”, explicou o presidente da Naturtejo.

Naturtejo Madrid

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *