Trail Run de Vila Velha de Ródão, completa etapas de Vila de Rei, Proença-a-Nova e Sertã

VILA VELHA DE RÓDÃO TRAIL RUN

Turismo e desporto da natureza fazem combinação perfeita

O Castelo de Vila Velha de Ródão vai ser o protagonista ao ser conquistado por uma equipa de maratonistas de todo o terreno que, pela primeira vez, vão pisar os trilhos do município.

Constituída por quatro provas, em Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão, o Trail Run, tem a subida à torre do rei Wamba como uma das etapas, sempre de dois dias, cuja duração vai de janeiro a abril.

Com a organização da empresa Horizontes, cuja experiência nestas lides remonta a 15 anos atrás, o Trail tem tido um crescimento enorme nos últimos anos. Esta tem sido também uma nova forma de fazer turismo.

O município vê nesta prova, que conta para o campeonato nacional, uma oportunidade de promover turisticamente o concelho.

“Ao contrário das vulgares maratonas de estrada, o Trail requer pisos de terra e trilhos que levem os participantes a locais impossíveis de ir de carro. Vila Velha de Ródão tem todas estas condições, existem sítios maravilhosos e tenho a certeza que esta prova marcará o panorama do Trail em termos nacionais”, afirmou Paulo Garcia, da Horizontes, durante a apresentação da prova.

A organização destaca os efeitos deste tipo de iniciativas na economia local, como nas unidades hoteleiras, para além dos pacotes especiais que estão a ser negociados com a CP, para os participantes.

Castelo

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *