Belmonte requalifica rua principal

INVESTIMENTO DE 215 MIL EUROS

O anúncio foi feito na última sessão de Câmara, no passado dia 16. Agora é a vez de ser lançado o concurso público para a primeira grande obra do executivo liderado por António Dias Rocha. A Rua Pedro Álvares Cabral, artéria principal da vila de Belmonte vai ser alvo de profunda intervenção no troço entre a Tulha dos Cabrais (Ecomuseu) e a estátua de Pedro Álvares Cabral, substituindo a calçada, alargando passeios e colocando o trânsito apenas no sentido sul-norte.

Segundo o presidente da Câmara, Dias Rocha, “para além de conferir outra beleza à rua, é também nossa intenção aumentar a zona de circulação aos peões, incluindo os de mobilidade reduzida, dando-lhes maior segurança “. O trânsito circulante no sentido norte-sul, terá de utilizar a via do bar Lhá ou a do quartel dos bombeiros, seguindo depois pelo Museu do Azeite e antigo mercado municipal, retomando depois a Rua Pedro Álvares Cabral. Durante a obra aproveitar-se-á os meios disponíveis para colocar cabos e tubos enterrados, segundo indicação do próprio presidente ao engenheiro da autarquia. O início das obras está previsto para os finais de abril e a sua conclusão terá lugar em agosto, antes da Feira Medieval.

No total, o Município prevê um investimento na ordem dos 215 mil euros. “Apesar das dificuldades financeiras, vamos avançar com este projeto, que já existia na Câmara”, refere António Rocha, para mais adiante afirmar que “ uma coisa posso garantir: com ou sem financiamento, vamos mesmo avançar com a obra. Entendemos que é importante”, não descurando, no entanto, a possibilidade de apresentar uma candidatura ao atual quadro comunitário de apoio.

Belmonte

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Belmonte. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *