Faleceu a Senhora Da. Maria Marques Alves – Notas de Fernando M. Jorge

Luto

Por solicitação do Dr. Fernando Jorge, publicamos as notas abaixo:

AGRADECIMENTOS

Exerci mais de 30 anos a profissão de Médico no Hospital de Castelo Branco, quando cheguei era Director o Oleirense Dr. Fernando Dias de Carvalho, hoje figura incontornável da Medicina Portuguesa.

Forças de circunstância levaram-me a fazer um interregno da minha actividade profissional.

A Especialidade Médica que abracei obrigava a que todos os Serviços Clinicos necessitassem do apoio do meu Serviço Médico. Não só por isso, mas também, fui-me apercebendo que os diagnósticos que os meus colegas faziam estavam de acordo com os exames complementares de diagnóstico que prescreviam.

Poderia dizer-se simplesmente que o Quadro Clínico do Hospital de Castelo Branco (Hoje Hospital Amato Lusitano, por sugestão e trabalho desse Grande Homem e Médico Castel-Branco da Silveira), estava recheado de uma equipa médica de excelência.

A minha muito querida mãe faleceu neste Hospital na passada 6ªfeira.

Não ficaria bem comigo próprio se não fizesse publicamente um agradecimento, simples mas muito sentido.

E embora muitos outros profissionais merecessem uma referência, mas a equipa da UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos), com os Drs João Gabriel, João Frederico, João Freixo, Paulo Costa e Nulita Lourenço, a equipa de Enfermagem liderada pelo Enfº Chefe Fernando Martinho e todo o pessoal de acção médica são merecedores do nosso respeito e admiração, não só pela competência profissional, mas também pela humanidade que deles transborda e o carinho com que tratam os doentes Bem hajam. Também ao Serviço de Patologia Clinica nas Dras Mariana Martins e Maria Tavares pelo seu empenho, esforço e dedicação um Grande Obrigado , assim como toda a equipa de Radiologia que foram inexcedíveis e ao meu Grande amigo e colega Ernesto Rocha que sempre me amparou nos momentos mais dificies da minha vida, aquele grande abraço. Como é bom ter amigos assim.

Para todos os outros amigos que não referi, perdoem-me e acreditem que sempre podem contar comigo. Muito Grato,

Fernando M. Jorge

…….

Fernando M. Jorge e família, vêm agradecer a todos os que de várias formas nos deram apoio nesta data tão dolorosa para nós.

Depois de há 8 meses ter perdido o meu Pai, chegou a hora da minha muito querida mãe deixar este Mundo.

Que agora tenha a PAZ que merece.

Muito obrigado.

Fernando M. Jorge

…………

O Jornal de Oleiros coloca uma notícia que não desejava publicar.

Maria Marques Alves, de 78 anos, natural da Silvosa, faleceu ontem e deixa o Presidente da Câmara de Oleiros, Dr. Fenando Jorge, de novo de luto ( recordamos o falecimento do Pai há poucos meses).

A Direcção do Jornal de Oleiros, Colaboradores e Amigos, apresentam condolências à Família e informa que o Funeral sai da Capela de S. Marcos em Castelo Branco às 16 horas deste sábado.
………..
O impressionante Funeral realizou-se a partir de Castelo Branco e rumou ao Cemitério de Paiágua, pequena aldeia que recebeu um mar de gente. Todas as autoridades locais de Oleiros, agremiações, Bombeiros, Rancho de Oleiros, etc, etc., marcaram presença. Políticos de todas as origens estiveram presentes. Mas o mais impressionante era a “massa humana” representativa do povo, de todas as condições. Dia marcante.
PF
…………………………….

Na posse em Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *