União de Sindicatos de Castelo Branco promoveu discussão sobre o futuro no distrito

NA MOAGEM DO FUNDÃO

União de sindicatos promove discussão sobre o futuro do distrito

Decorreu na passada sexta-feira no auditório da Moagem do Fundão, a segunda sessão da Conferência Produção e Emprego – O Futuro do Distrito de Castelo Branco, promovida pela União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB).

A sessão contou com dois painéis de convidados onde o tema da Produção e o Emprego foram debatidos em articulação com o distrito e as recém-criadas Comunidades Intermunicipais (CIM).

O primeiro painel foi composto pelo Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes e o Presidente da CIM Beiras e Serra da Estrela Vítor Pereira com moderação de Luís Pereira Garra, Coordenador da USCB/CGTP-IN.

O segundo painel contou com as intervenções de Pedro Guedes de Carvalho, Presidente da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da UBI, de Tiago Cunha, do Gabinete de Estudos da CGTP-IN, de Fernandes de Matos, professor na UBI e Armando Farias, da comissão Executiva da CGTP-IN.

A iniciativa contou ainda com intervenções de Luís Lourenço em representação do Grupo Parlamentar do PCP e de Paulo Cardoso em representação do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

O evento foi aberto ao público e contou ainda com a presença de diversos delegados e dirigentes sindicais bem como da Diretora do Centro de Emprego da Covilhã.

No próximo dia 30 de Janeiro terá lugar em Idanha-a-Nova a terceira conferência deste ciclo que tem por objetivo a preparação do 7º Congresso da USCB/CGTP-IN marcado para 8 de Fevereiro no Centro Cultural de Alcains.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *