Equipa de Donas (Fundão) no Nacional de Estrada

NA CIDADE DE ELVAS PATRIMÓNIO MUNDIAL

Donas presente no Nacional de Estrada

A equipa de veteranos do Grupo de Convívio e Amizade das Donas, Fundão esteve presente, no passado dia 12 de Janeiro, no Campeonato Nacional de Estrada. Esta competição disputou-se na cidade alentejana de Elvas, cidade Património Mundial tendo a equipa fundanense alcançado o 7º lugar entre 21 equipas. Os atletas presentes foram: Fernando Matos (14º), Gabriel Macchi (23º), Martim Nunes (31º), José Anastácio (43º), Luís Matos (58º), Luís Jesus (78º), Francisco Madeira (82º), Francisco Farias (111º).

A XXI edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada e simultaneamente a XXII Corrida das Linhas de Elvas, a cidade veio á rua viver os Campeonatos e os atletas corresponderam com um excelente espetáculo desportivo. A prova desenhada na circular externa às muralhas, num circuito de 5Km volta de constantes subidas e descidas, contou com muito público ao longo do percurso e uma temperatura amena para a prática da modalidade. As águias do SLB voaram rápido e alcançaram o mais alto do pódio, em Masculinos Rui Pedro Silva foi o vencedor, em femininos, Ana Dulce Félix como se esperava venceu de forma categórica, sempre a somar o Benfica conseguiu ainda os títulos coletivos absolutos em masculinos e femininos, juniores masculinos,  e individualmente com André Pereira a impor-se neste escalão, em juniores femininos a vencedora foi Sónia Ferreira do Várzea. 

 O atleta da Bouça, Samuel Barata, em representação do Sport Lisboa e Benfica, foi 16º classificado no escalão de Seniores.

 A organização esteve a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, e da Associação de Atletismo de Portalegre.

 

Dulce Félix

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Fundão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *