Conservatório dá Concerto de Reis em Idanha-a-Nova

Centro Cultural Raiano

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebeu no sábado, dia 11 de janeiro, o Concerto de Reis do Conservatório Regional de Castelo Branco (CRCB).

Perante um auditório muito bem composto, atuaram um duo de Acordeão, classe da professora Carisa Marcelino, o Ensemble Instrumental do Pólo de Idanha-a-Nova, classe do professor Bruno Cândido, o Ensemble de Trompetes, classe do professor Bruno Cândido e os coros Voximix e Voximini, classes da professora Armanda Patrício.

O espetáculo cumpriu a tradição do Conservatório de realizar, por ocasião da desta época festiva, um concerto no concelho de Idanha-a-Nova, que soma aos outros concertos e atividades ali promovidos pela instituição.

A este respeito, refira-se que o CRCB desenvolve a sua oferta educativa no concelho de Idanha-a-Nova através de um protocolo celebrado com o Município. Ao abrigo deste acordo, o Município cede instalações, apoia a deslocação de docentes do Conservatório até Idanha-a-Nova e comparticipa até 85% do valor da matrícula e propina de alunos que residam no concelho.

Presente no concerto, a vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, dirigiu algumas palavras aos alunos, professores e ao público que assistiu ao concerto, recordando que “a educação é umas das principais apostas do Município”.

Neste momento temos uma boa oferta de atividades extra – escolares. Queremos continuar a crescer a este nível, para que as crianças e jovens de Idanha tenham as mesmas condições e oportunidades que as crianças dos principais centros urbanos do país” referiu Idalina Costa.

A atividade desenvolvida pela Secção de Idanha-a-Nova do CRCB constitui, neste sentido, um investimento no ensino de música e na formação cultural e cívica das crianças e jovens do concelho.

* Com José Lagiosa

Concerto em Idanha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *