DAKAR, Carlos Sousa não merecia…

Carlos Sousa desclassificado na segunda etapa do Dakar

O piloto português Carlos Sousa foi esta terça-feira, dia 7 de Janeiro, desclassificado do rali todo-o-terreno Dakar 2014, depois de ter falhado vários pontos de passagem na segunda etapa da prova.

Carlos Sousa que tinha vencido a primeira etapa, prevendo-se assim um bom Dakar para o piloto português, na etapa de segunda-feira, falhou 10 “way points“” (pontos de passagem obrigatória), tendo optado por encontrar caminhos alternativos.

O piloto português que tinha arrancado para os 799 quilómetros da segunda etapa na liderança acabou por ficar parado ao quilómetro 33 devido ao turbo do seu Haval se ter partido, sendo que demorou depois 14 horas e 30 minutos para cumprir a etapa.

Carlos Sousa que era uma das apostas de desporto para este Dakar percorreu mais de metade do percurso a velocidades muito reduzidas (40 a 89 Km/h), sendo que apenas chegou ao acampamento por volta das 5:30 horas de Lisboa (2h30 na Argentina).

Depois de saber que tinha sido desclassificado o piloto português mostrou-se desiludido com a decisão da organização.

Acho que é uma decisão demasiado radical e que contraria aquilo que é o espírito do Dakar. Se abandonámos a pista foi porque esgotámos todas as alternativas para chegar ao fim da especial pelos nossos próprios meios. Aceitaria toda e qualquer penalização, mas gostaria de ter continuado em prova. É um desfecho inglório após tantas e tantas horas de esforço“.

Saio daqui triste, muito triste mesmo. Em apenas 48 horas, fomos do céu ao inferno! Estava muito confiante que poderíamos lutar por um bom resultado este ano. O carro melhorou bastante e acho que poderíamos manter o andamento que evidenciámos logo na primeira etapa“.

Referir apenas que em 15 participações no Dakar, esta é segunda vez que o piloto português abandona a prova antes do fim, tendo sido a sua primeira vez no ano de 2000, ano em que também venceu a primeira etapa.

Saiba que poderá assistir a várias provas de desporto automóvel no site da http://bet365 em desporto em directo. .com

* Com David Simples, Correspondente de desporto do Jornal de Oleiros em Inglaterra

 

Carlos Sousa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *