Temporal em Portugal, Amigos colaboram activamente com o Jornal

S. João do Estoril

Para além da impressionante fotografia do mar a entrar no túnel da praia da Poça e a subir a rua de acesso à Marginal, junto dois vídeos do youtube, o primeiro sobre a fúria de uma onda a bater na parede que contorna a Praia da Azarujinha e o segundo sobre a manobra de um navio a curta de distância do Forte de S. António em S. João do Estoril para safar-se à ondulação que o estava a arrastar para as rochas. Caso não o tivesse conseguido teríamos um desastre ecológico resultante do encalhamento, para além das consequências humanas na tripulação. 

É inaceitável que nestes dias de temporal estejam tantos navios ancorados ao largo da Baía de Cascais, aparentemente a aguardar condições satisfatórias para se fazerem ao largo.

Não haverá condições para se resguardarem no Tejo com muito maior segurança?

Se um navio destes encalha numa das praias da costa entre Carcavelos e Cascais, os prejuízos ambientais e para a economia serão terríveis!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DANG6pLyDwo

S. João do Estoril

* Com António D’Orey Capucho

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Temporal em Portugal, Amigos colaboram activamente com o Jornal

  1. Joaquim Vitorino diz:

    É oportuno este impressionante vídeo que o Dr. António D’Orey Capucho enviou ao Jornal de Oleiros. Como é que colocaram o Navio naquele risco, com as previsões anunciadas de temporal em todo o país? já me esquecia que estou em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *