Comunidade da Beira Baixa com orçamento aprovado

COMUNIDADE DA BEIRA BAIXA COM ORÇAMENTO EM 2014 DE 1,2 MILHÕES

Logotipo Beira Baixa pronto no primeiro trimestre de 2014

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), aprovou por unanimidade, o orçamento para 2014, no valor de 1,2 milhões de euros.

O secretário executivo da comunidade informou que no ano de 2014, até março, “prepararemos os projetos para o próximo quadro comunitário de apoio 2014/2020”.

“Estamos a fazer a transição da Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Sul (CIMBIS) para a CIMBB. Este é um orçamento de continuidade que irá incluir os projetos que já estavam em execução na extinta CIMBIS”

Joaquim Morão explicou também que as verbas do orçamento são oriundas das quotas dos seis municípios que fazem parte da CIMBB, das candidaturas do Feder-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e do financiamento do Estado, que inclui uma verba de 136 mil euros.

Nesta primeira reunião ordinária, realizada na passada segunda-feira, no salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco foi também abordada a questão da marca Beira Baixa, sendo consensual segundo referiu o secretário executivo, Joaquim Morão, que “todos entendemos que devemos ter uma marca que represente todos os produtos e que identifique claramente a sua origem. Há um consenso geral que seja a marca Beira Baixa. Para isso, temos que ter um logótipo, que nos próximos três meses será apresentado”.

O deputado pela Assembleia Municipal de Castelo Branco, Álvaro Batista levantou a hipótese de se criar uma estrutura intermunicipal de certificação de produtos no âmbito da CIMBB. “A comunidade deveria ser o veículo privilegiado para essa certificação de produtos o que iria reduzir os custos de contexto e para o consumidor final”, disse, referindo ainda que esta ideia “deve agora ser pensada” por parte da CIMBB, e que o assunto deverá ser discutido em próximas reuniões da comunidade.

A CIMBB, recorde-se, é composta pelos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

* Com José Lagiosa

Joaquim Morão

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *