Penamacor aprova orçamento com mais 600 mil euros

O orçamento e Opções do Plano para 2014 do município de Penamacor, foi aprovado no valor de 11,66 milhões de euros, seiscentos mil euros superior ao de 2013, pela Câmara Municipal.

O presidente da autarquia, António Luís Beites, na apresentação dos documentos explicou que este é um “orçamento condicionado pelas dívidas contraídas pelo anterior executivo” anunciando que está a ser elaborado um relatório de diagnóstico da situação financeira do município.

“Queremos avaliar a real situação financeira do município para podermos definir a estratégia de desenvolvimento para o futuro. Acredito que o relatório, que está a ser elaborado por uma sociedade de consultadoria e revisão de contas, esteja concluído no primeiro trimestre de 2014”, esclareceu.

O autarca chamou a atenção de que o plano de atividades para o próximo ano “reflete uma estratégia virada para as pessoas e para a captação de investimento e criação de emprego”.

Entre as obras previstas salientam-se a concretização da Casa Ribeiro Sanches, incluindo uma área museológica e a construção de uma Sinagoga, para além da requalificação e ampliação do posto da GNR. Está ainda previsto a concretização do projeto para o aproveitamento turístico da Barragem da Meimoa.

Na votação em sessão de Câmara, os dois vereadores da oposição, eleitos pelo Movimento Juntos por Penamacor , abstiveram-se.

* Com José Lagiosa

Câmara de Penamacor

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Penamacor. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *