Câmara de Castelo Branco aprovou orçamento

Executivo da Câmara de Castelo Branco aprova Orçamento para 2014

Câmara Castelo Branco

O Orçamento de 60 milhões de euros para 2014 foi aprovado pelo Executivo da Câmara Municipal e Castelo Branco. Apesar do recuo em 10 milhões face ao orçamento de 2013, apresenta alguns investimentos importantes. O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, disse que este “é um orçamento de continuidade da estratégia” que a autarquia tem vindo a implementar nos últimos anos.
Luís Correia sublinha ainda que se trata de um “orçamento realista”, mas que não deixa de ter inscritas algumas “obras emblemáticas”, como o Centro Interpretativo e o Museu do Bordado de Castelo Branco, que vão ficar instalados na antiga Biblioteca Municipal, situada no Largo de Camões, na Zona Histórica da cidade.
O autarca destaca também a construção da nova pista de atletismo em piso sintético, que fica situada na Zona de Lazer, junto à Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco e cuja inauguração está prevista para Maio ou Junho do próximo ano.
Refira-se que o orçamento foi aprovado em sessão e Câmara por maioria, com os votos favoráveis do PS e os votos contra do PSD.
Paulo Moradias diz que o PSD votou contra, porque considera que o orçamento apresentado para o próximo ano, “não reflete a principal preocupação, que não só foi nossa (PSD), durante o período da campanha eleitoral, como também do PS e que se refere ao desenvolvimento económico e a criação de riqueza para o nosso concelho”.
O vereador social-democrata considera ainda que o documento “não reflete minimamente esse investimento”, diz.

Por outro lado, sublinha que “havia muito mais para colocar no orçamento” e acrescenta que o documento reflete também a “falta de apoio aos produtores locais e na área da energia. Continua-se sem fazer nada”, conclui.
Recorde-se que Paulo Moradias foi o candidato do PSD à Câmara de Castelo Branco nas últimas eleições Autárquicas de setembro.
O orçamento será votado na Assembleia Municipal de Castelo Branco, que se realiza sexta-feira, dia 27 de dezembro.

* Com José Lagiosa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *