Natal solidário em Vila de Rei

Município de Vila de Rei entrega Cabazes de Natal

A Câmara Municipal de Vila de Rei, através do departamento de Acção Social e Saúde, voltou, nesta época festiva, a entregar Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho.

No total foram entregues cabazes a 15 aglomerados familiares, contabilizando mais de 200 produtos alimentares, que vão assim melhorar o Natal de 48 pessoas.

Os critérios para a selecção das famílias tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Os Cabazes de Natal oferecidos foram criados através da recolha de alimentos realizada durante a IX Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, de uma recolha realizada no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e através de produtos adquiridos pela Câmara Municipal.

Presente na entrega dos cabazes, o Vice-Presidente da Autarquia, Paulo César, referiu que “este gesto, de que o Município de Vila de Rei se orgulha de realizar, pretende que as famílias mais carenciadas do nosso Concelho possam, mesmo perante a difícil conjuntura económica que se faz sentir, usufruir de um Natal mais digno, recebendo alguns bens de primeira necessidade que proporcionarão uma melhor quadra Natalícia.”

* Com Tiago Santos em Vila de Rei

Natal solidário

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *