São Silvestre em Castelo Branco é já dia 29

ORGANIZADA PELO DESPORTIVO DE CASTELO BRANCO

Cidade recebe corrida de S. Silvestre dos Madeiros

Realiza-se no dia 29 de Dezembro, em Castelo Branco, a 1ª Corrida/Caminhada S. Silvestre dos Madeiros.

A prova, que é organizada pelo Desportivo de Castelo Branco e tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco, foi apresentada, na passada sexta-feira, em conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho da autarquia albicastrense.

A caminhada vai realizar-se a partir das 17.00 horas e tem uma extensão de cerca de 2250 m com início e fim no Largo da Sé. As várias corridas têm início as 18 horas, com os atletas mais pequenos a partirem junto ao madeiro do Espírito Santo e a terminarem no Largo da Sé. Todos os outros escalões têm partida e chegada junto ao madeiro da Sé. A prova principal tem início previsto para as 19.30 horas e vai dar 4 voltas a um circuito urbano, sendo que 1 volta deste circuito corresponde ao percurso da caminhada. Do Largo da Sé, os atletas, seguem para a Rua de S. Sebastião, Rua do Espírito Santo, Largo do Espírito Santo, Rua de Santa Maria, Rua dos Ferreiros, Largo de S. João, Rua das Olarias, Rua Ruivo Godinho, Rua da Cadeira, com passagem em frente à sede do Desportivo de Castelo Branco, Rua da Quinta Nova, Rua dos Prazeres e terminando novamente no Largo da Sé.

 Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, mostrou-se satisfeito pela realização da 1ª Corrida/Caminhada S. Silvestre dos Madeiros. O autarca referiu que esta iniciativa dá continuidade à dinamização dos festejos da época natalícia e que é intenção manter esta prova durante muitos anos.

 Luís Caiola, presidente do Desportivo de Castelo Branco, não escondia a sua satisfação por realizar a 1ª Corrida/Caminhada S. Silvestre dos Madeiros. Esta coletividade albicastrense, que tem visto aumentar os seus atletas tanto no futebol, como no atletismo e em outras modalidades, pretende com esta prova realizar iniciativas que envolvam a população albicastrense, principalmente em épocas como esta.

João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, referiu que desde há 5 anos que Castelo Branco não realizava uma S. Silvestre, e que esta era a primeira que se realizava à noite. Destacou igualmente o nome da prova, que homenageia uma bonita tradição da Beira Baixa.

As inscrições, tanto para a caminhada como para a corrida, são grátis e podem ser feitas para o Desportivo de Castelo Branco ou para a Associação de Atletismo de Castelo Branco.

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Luis Correia

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *