Cooperativa de produtores de Queijos da Beira Baixa foi certificada

Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa certificada na área da Segurança Alimentar  

A Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa/Idanha-a-Nova, CRL. (CPQBB), acaba de ser formalmente certificada com a Norma internacional ISO 22000:2005, Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, no âmbito da produção e comercialização de queijos, requeijão, travia e produtos à base de queijo, os já afamados Bombons de Queijo.

Esta certificação foi concedida pela APCER, após auditoria que confirmou que o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar da Cooperativa funciona de acordo com os requisitos da norma.

A Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa, é assim a primeira queijaria da Beira Baixa a receber esta certificação em todos os seus produtos.

Esta unidade já era certificada na área da Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, renovada em Novembro de 2012.

Com o sistema integrado de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar que abrange todo o sistema de produção, desde a matéria-prima até à expedição final do produto, a CPQBB mostra ao mercado uma maior transparência dos seus processos, de modo a garantir uma maior confiança do consumidor na aquisição final dos produtos, numa altura em que as expectativas do cliente são cada vez mais elevadas.

Para além da preocupação com o produto/consumidor final, a CPQBB acredita que a certificação também irá trazer para a empresa vantagens a nível económico, nomeadamente, maior facilidade nas transacções entre os vários países.

Para a CPQBB a adopção de um sistema integrado de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar está de acordo com a orientação estratégica da empresa, em particular, como uma forma de estar e de se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo.

Promover e garantir a Segurança Alimentar é, actualmente, uma exigência de todos os sectores que envolvem a produção e o fornecimento de géneros alimentícios, refere a empresa em comunicado.

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Certificação

 

 

Cooperativa de Idanha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *