Volta a Portugal passa na Serra do Larouco e projecta Montalegre

Serra do Larouco projeta Montalegre na Volta a Portugal

Volta a Portugal 2014

Procurando a cada ano que passa novos percursos e motivos de interesse para a maior competição velocipédica nacional, a organização da 76ª Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros que se realiza de 30 de julho a 10 de agosto de 2014, anuncia, desde já, a estreia do município de Montalegre e o regresso da região transmontana ao mapa da competição.

Para Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, a estreia na Volta era algo há muito desejado. “O município não podia passar ao lado deste grande acontecimento desportivo e será uma oportunidade da nossa região dar notoriedade à Serra do Larouco, o segundo ponto mais alto de Portugal Continental. Queremos fazer deste local, divinizado já pelos romanos desde os tempos da Lusitânia, uma referência da Volta como é a Estrela e a Srª da Graça”.

A Serra do Larouco atinge a altitude máxima de 1525 metros, inserindo-se no sistema montanhoso da Peneda/Gerês, e promete ser mais um forte motivo de interesse das próximas edições da Volta a Portugal.

Acácio da Silva, notável ciclista, vencedor de etapas e camisola amarela do Tour de France, é uma das figuras ilustres do concelho de Montalegre.

A PODIUM, reiterando a salvaguarda das premissas que constituíram a Volta como um evento de forte identidade nacional, além de anunciar o primeiro final de uma etapa da próxima edição comunica igualmente que está a desenvolver esforços tendentes ao regresso do Algarve à prova.

Serra do Larouco

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *