Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade entre as 20 melhores no diálogo intercultural

Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade selecionado entre as 20 melhores escolas promotoras do diálogo intercultural

Realizou-se no passado dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Centro Ismaili, em Lisboa, a cerimónia de entrega da distinção Escola Intercultural. O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), em Oleiros, ficou entre as 20 escolas do país que mais se destacaram na promoção de práticas reconhecedoras e valorizadoras da diversidade, entendida como oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

A iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.), inscreveu-se no âmbito da medida 30 do II Plano para a Integração dos Imigrantes (2010-2013). O AEPAA foi assim selecionado como um dos 20 agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas e estabelecimentos de ensino particular e cooperativo mais pontuados no que se refere à implementação de boas práticas promotoras do diálogo intercultural.

Escola Intercultural

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *