Morão e Catarino querem CIMBB a falar “a uma só voz”

COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA BEIRA BAIXA JÁ ESTÁ EM FUNÇÕES

A sede da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa ficará em Castelo Branco no edifício da Assembleia Distrital, mais conhecido como Edifício dos Emblemas.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está formalmente constituída desde segunda-feira, data em que decorreu no salão nobre de Idanha-a-Nova, uma reunião, onde foram ainda empossados todos os órgãos da CIMBB.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco é desde esse dia, oficialmente, o secretário executivo da CIMBB, depois de ter sido eleito pela Assembleia Intermunicipal com 14 votos a favor e um voto em branco.

Depois de agradecer a confiança que os membros da CIMBB depositaram nele, Joaquim Morão deixou bem claro que a partir de agora, o principal objetivo passa pela consolidação da comunidade.

Por outro lado, sublinhou a importância e a necessidade da CIMBB “falar a uma só voz”, realçando ainda a importância que as câmaras municipais que a compõem vão ter em todo o processo.

No entanto, o secretário executivo da CIMBB mostrou-se otimista no futuro e sublinhou que é necessário “partir de um espírito construtivo”.

Joaquim Morão disse ainda que a sede da CIMBB vai ficar em Castelo Branco, no edifício da Assembleia Distrital.

A presidência da CIMBB fica a cargo de João Paulo Catarino que disse, no final da reunião, que o nome de Joaquim Morão “deve orgulhar-nos a todos” e acrescentou que o secretário executivo da CIMBB “é uma mais-valia para a comunidade”.

Depois de se congratular com a eleição de Joaquim Morão, João Paulo Catarino reforçou o facto de a partir de agora ser imprescindível que os membros da CIMBB “sejam capazes de falar a uma só voz”, corroborando as declarações do secretário executivo da comunidade.

No que diz respeito ao futuro próximo, o presidente da CIMBB disse ainda que o plano estratégico já está a ser feito e sublinhou a sua importância no futuro próximo, no sentido de definir as áreas de intervenção.

Além disso, sublinhou a importância do mesmo no âmbito do novo quadro comunitário de apoio.

Com a formalização da CIMBB, que integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, a Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Sul (CIMBIS) foi extinta.

CIMBB tomou posse

* Foto: Beira Baixa TV

** Com José Lagiosa em Castelo Branco

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *