Futebol: O “ARCOleiros” e a Associação de Futebol de Castelo Branco

Na sequência de posições que têm vindo a ser assumidas entre as duas Instituições, damos à estampa o Comunicado que nos foi enviado pela Presidencia do “ARCO”

…………..

Em resposta ao Vosso email onde consta o oficio de agradecimento por parte da direção da AFCB à disponibilidade total que a ARCO apresentou para a utilização dos atletas que foram chamados para fazer parte da seleção distrital, gostaríamos emitir as nossas considerações:

1.        O agradecimento é Benvindo e ao qual respondemos que fizemos aquilo que tínhamos de fazer para que a seleção representasse condignamente o nosso distrito.

2.        Entendemos que este agradecimento surge após vários acontecimentos desenvolvidos entretanto. Como é sabido por vossas excelências, enviei pedido de esclarecimento ao coordenador da seleção distrital, o Sr. Filipe Roque, o qual respondeu de forma exemplar dizendo aquilo que todos nós suspeitávamos. Existiu má vontade por parte de emblemas do nosso distrito que resultaram numa representação de 2ª linha ao qual correspondeu certamente os maus resultados obtidos.

3.        De nossa parte colocámos os nossos atletas à vossa disposição, mesmo sabendo vossas excelências que um deles se encontrava debilitado em termos físicos não podendo inclusive dar o seu contributo no jogo para a Liga Covifil imediatamente antes à realização do quadrangular em Beja.

4.        Cronologicamente não sabemos se este oficio enviado apenas no dia 18, foi apenas um ato formal, previsto e que terá sido enviado a todos os clubes que representaram a seleção ou se foi apenas uma resposta ao meu pedido de esclarecimento solicitado no dia 14 ao qual existiu uma pronta e célere resposta do coordenador no dia 15 e também na sequencia de um pedido de esclarecimento no aniversário da ARCO realizado no passado dia 16 e no qual a AFCB se fez representar.

5.        Continuamos no entanto à espera de um comunicado oficial e publico onde todos os agentes desportivos saibam que a direção da AFCB mandou instaurar inquérito e/ou processo disciplinar para apurar o sucedido em relação à alegada recusa em representar a seleção.

6.        Não se trata de uma atitude leviana aquela que estamos a ter, trata-se somente de uma questão de princípio que é o de saber se o regulamento disciplinar (nomeadamente o Artigo 134 do regulamento de disciplina da FPF) é para ser aplicado para todos sem exceção.

7.        Não estamos à procura de desculpas nem qualquer tipo de favorecimento, sempre apelamos para a total isenção como terá de ser apanágio de um órgão máximo do futebol a nível distrital, no entanto sabemos que por vezes tal não parece acontecer e temos noção de que seremos exemplarmente castigados disciplinarmente pelo que se sucedeu no domingo passado em jogo a contar para a Liga Covifil. É esse exemplo que pretendemos que seja aplicado a todos os que prevaricaram.

Sem mais de momento, aguardamos com tranquilidade a vossa deliberação sobre este assunto

Presidente da ARCO
Ramiro Roque

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *