A (in)verdade de uma notícia que circula e urge desmistificar

EDITORIAL

Circula hoje a notícia de que a Martifer vai criar 400 postos de trabalho em Viana do Castelo.

Não é verdade.

A Martifer ficou com os terrenos e instalações dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo em mais um erro brutal do ponto de vista estratégico para o país.

O Estado que deixa de ser detentor dos Estaleiros, despede 620 trabalhadores e, no âmbito do acordo Martifer/Estado, esta aceita ficar com alguns trabalhadores até ao máximo de 400…!!!

Esta é verdade.

Urge chamar à responsabilidade quem propala e faz circular notícias enganosas.

Director

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a A (in)verdade de uma notícia que circula e urge desmistificar

  1. A. Graça diz:

    Por várias vezes nas páginas do Jornal de Oleiros, chamei a atenção para o escândalo que constitui todo este processo de destruição dos E.N.V.C.
    Infelizmente, os últimos desenvolvimentos vieram dar-me uma razão que dispensaria completamente. A verdade é que vão ser despedidos 630 trabalhadores de uma conceituada unidade de construção e reparação naval, sendo que a empresa Martifer criará cerca de 400 postos de trabalho que poderão mesmo deixar de fora todos os agora despedidos. Além disso, o estado que, como sabemos, nada em dinheiro, assume os custos totais do despedimento dos actuais trabalhadores.
    Os episódios seguintes poderão vir a descambar num negócio imobiliário, aguardemos pelo desfecho deste autêntico caso de polícia. É espantosa a desfaçatez do ministro responsável pelo negócio, quando afirma que o mesmo foi excelente, talvez para a Martifer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *