O professor da Católica, ultrapassou-se a ele próprio…

O professor João César das Neves deve ser levado a sério. Disse o que pensa.

Que pensarão os seus colegas da Católica e os católicos? Gostava de ver a face de D. Manuel Clemente ao ler esta entrevista ao DN do ilustre professor, “mais liberal que os liberais.

Mas acreditem, disse o que pensa. Pode é ter-se ultrapassado levado pelo entusiasmo e, foi tão longe que agora não pode ter prémio…foi longe demais e ” não há almoços grátis“.

Director

” Pérolas…”

João César das Neves defende que aumentar o salário mínimo “é estragar a vida aos pobres“.  

A taxa de desemprego das pessoas sem formação aumentou em Portugal nos últimos tempos. Subir o salário mínimo, ou seja, tornar mais caro esse trabalho, seria a pior maneira de ajudar essas pessoas“, declarou João César das Neves em entrevista ao DN/TSF.

O professor mostrou-se a favor do aumento da idade da reforma. “Se as pessoas vivem mais tempo, em melhores condições, é estúpido baixar a idade da reforma, é suicida”, explicou e, evidentemente, esta é acertada, pensamos.  

O economista considera ainda que “uma das piores coisas que está a acontecer em Portugal é haver uma data de gente a falar de pobres que não são pobres e que, em nome dos pobres, querem defender o seu“.  

 “A maior parte dos pensionistas não são pobres e estão a fingir que são pobres. E dos verdadeiros pobres ninguém fala ou, quando fala, é para dar direitos a todos os outros”, acrescentou.

João César das Neves

  

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *