Futebol – Presidente da”ARCOleiros” questiona Coordenador Técnico

A “ARCOleiros” através do seu Presidente Ramiro Roque mostra apreensão face à selecção de jogadores do distrito, preocupando-se com o esforço dos atletas de alguns clubes.

Com efeito, algumas das equipas melhor posicionadas na tabela classificativa, não tiveram jogadores seleccionados o que se estranha, razão pela qual tomou posição exigindo esclarecimento a Filipe Roque Coordenador distrital.
Referiu ainda o orgulho que a ARCO sente na selecção distrital de Castelo Branco e o facto de quatro atletas terem sido chamados. 
Ramiro Roque disse ” que 3 clubes, Alcains com 5 atletas, Oleiros com 4 atletas e Atalaia com 3 atletas, disponibilizaram quase 70% da seleção distrital“.
Recordou ainda ” que nas várias convocatórias efetuadas , existia sempre a ressalva das faltas de atletas que podiam inclusive incorrer na infração do artigo 134 do regulamento disciplinar da FPF que pune atletas e clubes“.
Adiantou também “foi sempre nossa intenção disponibilizar os nossos atletas para a respectiva selecção, sem ressalvas, alertando-os para, em caso de impossibilidade por questões laborais, comunicarem ou à AFCB ou à ARCO“.

A dúvida que persiste disse, “é o facto de algumas equipas não se encontrarem representadas nesta selecção ou em número muito reduzido“.
Acrescentou que “causa ainda mais estranheza o facto de duas delas serem lideres da nossa liga distrital“.
A “ARCO” aguarda esclarecimento inequívoco de que efetivamente a ausência de atletas dessas equipas se deveu a questões meramente técnicas ou se porventura existiu uma recusa dos atletas ou dos respetivos clubes em representar o distrito, relembrando o Artigo 134.
Disse ainda “não acredito que tenha sido mera opção técnica ou então, a ser assim, algo estará errado no topo da classificação da Liga Covifil“.
Redacção

Presidente da "ARCO"

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *