Oleiros integra Terras de Excelência

O concelho de Oleiros marcou presença na edição 2013 do Encontro com o Vinho e Sabores, o “evento vínico e gastronómico mais esperado do ano”. Os produtos locais de Oleiros estiveram representados, de 8 a 11 de novembro, naquele certame que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa, juntamente com os dos x concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

A 6.ª Mostra do Medronho e da Castanha, ocorrida no passado fim-de-semana em Oleiros, ficou marcada pela apresentação de novos produtos, muitos deles derivados do medronho. A seleção concelhia de produtores e artesãos tiveram a preocupação de inovar e criar produtos novos, os quais tiveram bastante procura, sendo os primeiros a esgotar o seu stock. Licores, geleias, compotas, medronhos frescos, medronhito em copo de chocolate, bombons, sabonetes e cerâmica decorativa com medronhos e castanhas pintados à mão, foram só alguns exemplos de produtos diferenciadores exibidos naquela mostra e que em muito contribuíram para uma oferta apelativa.

A criação de novos produtos, a par da plantação de novos pomares de medronheiro em regime intensivo (alguns dos quais se encontram em plena produção), vem comprovar que esta é uma fileira já consolidada e que este é um evento que veio para ficar.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *