Covilhã recebe em 12, 13 e 14 a Exposição Financeira

DIAS 12, 13 E 14 NOVEMBRO | 10h30 – 13h15 | 14h15 – 18h00

Biblioteca Municipal da Covilhã recebe
exposição itinerante Educação+ Financeira

Exposição na Covilhã

Milhares de jovens, de 20 cidades e vilas de Portugal, vão poder visitar a exposição interativa de literacia financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA) promovem, mais uma vez, durante o ano letivo em curso.

Depois do Porto e de Viana do Castelo, a próxima etapa da exposição é a cidade da Covilhã, na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de Novembro.

O projeto Educação + Financeira, financiado pela CGD, pelo quarto ano consecutivo, consta de uma exposição itinerante e interativa que vai levar, de norte a sul, vários conteúdos e jogos relacionados com a gestão das finanças pessoais que a todos se colocam no dia-a-dia.

A exposição, que apresenta uma imagem renovada, destina-se a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomarem decisões de natureza financeira.

 Composta por três módulos com jogos interativos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), a exposição estará à disposição dos interessados, na Biblioteca Municipal da Covilhã, de terça (dia 12) a quinta-feira (14 de novembro), podendo ser visitada todos os dias das 10h30 às 13h15 e das 14h15 às 18h00.

 A exposição itinerante interativa Educação + Financeira já esteve em mais de 60 localidades diferentes, nos últimos três anos, e foi vista por cerca de 45 alunos dos vários níveis de ensino.

Tal como em anos anteriores, a exposição Educação+ Financeira vai percorrer todo o país até abril do próximo ano, levando, especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, vários conteúdos e jogos relacionados com as questões e índole financeira que a todos se colocam no dia-a-dia .
* Com José C. Maximino

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Covilhã, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *