1º Encontro de Estudantes de Turismo da Região Centro, dia 3 em Viseu

Dia 3 de Dezembro de 2013 no Campus Politécnico de Viseu

1º Encontro de Estudantes de Turismo da Região Centro: “O Futuro É(s) Turismo”

No dia 3 de Dezembro de 2013, Viseu vai receber estudantes dos cursos de Hotelaria, Restauração, Lazer e Turismo de Escolas Profissionais e Secundárias de toda a região Centro. O I Encontro Regional de Estudantes de Turismo está a ser organizado por alunos do curso de licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) e pretende assinalar a importância da atividade turística para os futuros profissionais da área.

O Encontro terá início às 9H00, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), com uma sessão de abertura que contará com as presenças do Eng.º Fernando Sebastião, Presidente do IPV, do Eng.º Paulo Mendes, Presidente da ESTGV e da Dra. Sílvia Ribau, Representante da Turismo Centro de Portugal. Às 10H30 tem início o painel “O Futuro És TU” com as participações do Administrador da Visabeira Turismo, Dr. José Arimateia, do Presidente da Delegação de Viseu da AHRESP e Coordenador da Região Centro, Sr. Jorge Loureiro e da Diretora do curso de licenciatura em Turismo, Dra. Cristina Barroco.

A parte da tarde intitulada “Tarde de Sensações” permitirá aos participantes terem um contacto com alguns dos produtos turísticos de maior destaque da região de Viseu. Os estudantes poderão, assim, participar num Train Paper que passará pelos locais mais emblemáticos da cidade, descobrir a Rede Municipal de Museus, assistir a um Show Cooking preparado pelas Escolas Profissionais de Carvalhais, Moimenta da Beira e Tondela, praticar algumas atividades desportivas a cargo da Empresa CANKAY e Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade da Escola Superior de Educação de Viseu e, ainda, praticar um dos desportos considerados determinantes no Plano Estratégico Nacional de Turismo – o Golfe, através de uma parceria com o Campo de Golfe Montebelo em Farminhão. Este I Encontro de Estudantes de Turismo da Região Centro, onde são esperados mais de três centenas de participantes, termina por volta das 17H00 com um lanche convívio e a atuação da TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu.

Os alunos do curso de licenciatura em Turismo da ESTGV, responsáveis pela organização deste evento entenderam atribuir-lhe um carácter de solidariedade, pelo que cada participante contribuirá com um 1€ que reverterá a favor do Internato Visiense de Santa Teresinha e do Lar de Santo António de Viseu. Foram várias as entidades e empresas que se juntaram a esta causa e sem as quais este Encontro não seria possível: Instituto Superior Politécnico de Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior de Educação de Viseu, Turismo Centro de Portugal, Câmara Municipal de Viseu, Rede Municipal de Museus, Escola Profissional de Carvalhais, Escola Profissional de Tondela, Escola Profissional de Moimenta da Beira, Bombeiros Municipais de Viseu, Montebelo Golfe, Pista de Gelo, Bowling & Playcenter, Bar do Gelo, CanKay –  Aventura e Lazer, Lanxeirão, Padaria Cambrense, Artur Rego Lda., Palhad’aço, Estudantino, Ciber Viseu 3 e Tunadão.

Mais informações em: www.estgv.ipv.pt/futuroeturismo ou através do contacto: ofuturoesturismo@webmail.ipv.pt

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *