1º Campeonato Ibérico de Pastoreio em Idanha de 15 a 17 deste mês

15 a 17 de novembro

Idanha-a-Nova recebe 1º Campeonato Ibérico de Pastoreio

Pastoreio

O 1º Campeonato Ibérico de Pastoreio realiza-se de 15 a 17 de novembro no Monte das Areias, Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova (coordenadas GPS: 39º52´5.41”N / 7º6’50.48”W).

Organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) e Associação Espanhola de Border Collie de Trabalho (ACBT), o evento é apoiado pela Câmara Municipal e outras entidades.

Está confirmada a participação de conjuntos (cão e respetivo condutor) oriundos de Portugal, Espanha e França, numa prova que se caracteriza por ser aberta a todos os participantes.

Existirão dois campos, e cada conjunto fará duas provas por dia. Os melhores 12 conjuntos irão disputar a final, no dia 17 (domingo).

Ainda neste evento , os melhores conjuntos portugueses e espanhóis serão apurados para representar estes países no próximo Campeonato Mundial de Pastoreio, que se realiza na Escócia, em setembro de 2014.

O júri do campeonato ibérico será composto por duas figuras de renome mundial: Stuart Davidson e Dick Roper.

A entrada é livre e haverá indicações para facilitar o acesso ao Monte das Areias a partir da aldeia de Zebreira e da vila de Idanha-a-Nova.

No local do evento haverá ainda uma mostra de produtos regionais e um bar/restaurante.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *