IPCB dá continuidade ao projecto das Hortas Pedagógicas

IPCB dá continuidade ao projeto das Hortas Pedagógicas da Escola Superior Agrária

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai dar continuidade ao projeto Hortas Pedagógicas da Escola Superior Agrária com o objetivo principal de manter a formação de jovens e familiares na produção e aprendizagem de técnicas de horticultura, assim como fomentar o convívio geracional e comunitário. A terceira edição do projeto Hortas Pedagógicas do IPCB/ESA decorrerá de 15 de novembro de 2013 a julho de 2014, na Quinta da Sr.ª de Mércules e está planeado para, ao longo do ano agrícola, abranger diversas culturas, nomeadamente hortaliças, tubérculos, leguminosas, entre outras, relativamente às quais, cada jovem acompanhado de um adulto, pode aprender-fazendo, as técnicas produtivas e depois colher os respetivos produtos.

Para participarem neste projeto, as equipas deverão ser constituídas por jovens, com idade entre os 6 e os 14 anos, e um adulto que será responsável pelo seu acompanhamento, às quais será atribuído um talhão de terreno.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, o IPCB/ESA disponibiliza terreno, acompanhamento técnico, água, sementes, plantas, fertilizantes e demais equipamentos.

As atividades decorrerão ao sábado de manhã e compreenderão, ainda, breves sessões de formação teórica sobre as práticas relativas às culturas e sobre as respetivas atividades de manutenção segundo um cronograma de atividades e uma calendarização previamente estabelecida.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail para o secretariado da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (secretariado.esa@ipcb.pt).

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *