Daniel Proença de Carvalho é o novo Presidente do Conselho Geral do IPCB

Daniel Proença de Carvalho é o novo Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco, para o quadriénio 2013/2016. A eleição decorreu no dia 29 de outubro de 2013 tendo sido eleito de entre as sete personalidades externas de reconhecido mérito, cooptadas para este órgão.

Natural da Soalheira, concelho do Fundão, Daniel Proença de Carvalho é Licenciado em Direito, Advogado, Presidente do Conselho de Administração da CIMPOR e da ZON Multimédia.

O Conselho Geral do IPCB é composto por vinte cinco membros, treze representantes dos professores e investigadores, quatro representantes dos estudantes, um representante do pessoal não docente e sete personalidades externas de reconhecido mérito.

De entre as principais competências deste órgão destacam-se a eleição doPresidente do IPCB e, sob proposta deste, aprovar os planos estratégicos de médio prazo e o plano de ação para o quadriénio do mandato do Presidente; aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial; criar, transformar ou extinguir unidades orgânicas, desde que aprovado por dois terços dos membros do Conselho Geral; aprovar os planos anuais de atividades e apreciar o relatório anual das atividades da instituição; aprovar a proposta de orçamento; aprovar as contas anuais consolidadas, acompanhadas do parecer do fiscal único; fixar as propinas devidas pelos estudantes.

Daniel Proença de Carvalho

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *