Cooperativa apresenta-se em Oleiros

Cooperativa de jovens empreendedores apresenta-se em Oleiros

Realizou-se no passado dia 22 de outubro, no auditório da Casa de Cultura de Oleiros, uma sessão de apresentação destinada a todos os produtores de hortofrutícolas e produtos transformados, artesãos e demais interessados da zona do Pinhal. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros e teve como objetivo dar a conhecer o projeto de oito jovens que pretendem criar uma cooperativa na região, contribuindo para o seu desenvolvimento.

O projeto pretende ajudar os pequenos agricultores que praticam uma agricultura de subsistência e que diariamente dão o seu suor e dedicação para manter a atividade agrícola. Desta forma, o projeto intitulado “MaisTerra” visa o estabelecimento de pontes entre os pequenos produtores e os consumidores que procuram produtos locais de elevada qualidade, a um preço competitivo e justo para ambas as partes.

A equipa do projeto pretende criar uma cooperativa, cuja atividade passará pelo escoamento de produtos seguros e de qualidade gerados no território (não só a nível local e regional mas também nos grandes centros urbanos). Outra ambição deste grupo de jovens é a criação de uma marca que seja o símbolo do que de melhor se faz e produz numa das regiões mais genuínas e diferenciadoras da Beira Baixa.

Para mais informações, os interessados podem contactar a equipa promotora do projeto através do número 911 887 543, ou pelo e-mail projetomaisterra@gmail.com.

Jovens empreendedores

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Cooperativa apresenta-se em Oleiros

  1. Joaquim Vitorino diz:

    Não posso passar ao lado desta extraordinária notícia, que me surpreende pela positiva; é a tenacidade voluntariosa destes Jovens, que vai voltar a página do nosso país. Eles são a esperança e o caminho que nos vai levar, à restauração do orgulho de ser português. O exemplo foi lançado; espero que outros o sigam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *