Luis Correia tomou posse em Castelo Branco

EXECUTIVO E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO EMPOSSADOS

Governo abandona o Interior, afirma Luís Correia

Luis Correia

O novo executivo da Câmara de Castelo Branco, liderado pelo socialista Luís Correia, foi empossado na passada segunda-feira, numa cerimónia que encheu o Cine -Teatro Avenida de Castelo Branco.

Também no mesmo dia tomaram posse o presidente da Assembleia Municipal, Válter Lemos, bem como todos os deputados municipais eleitos a 29 de setembro e ainda os secretários Carlos Mingacho e Lucinda Martins.

Na primeira intervenção como presidente da edilidade albicastrense, Luís Correia destacou “o momento particularmente difícil da história recente do nosso País, numa conjuntura política e económica adversa”, para mais à frente sublinhar que a “grave crise económica e financeira ameaça destruir o Estado Social e fazer regredir os direitos do cidadão”.

Questões essenciais, como o acesso à saúde e à justiça, bem como o apoio nas situações de carência comprovada decorrente, do desemprego ou doença, foram apontadas pelo novo presidente, para defender que “este é um problema nacional”, mas que “afetará, não tenho qualquer dúvida, os mais fracos, os que têm menor poder reivindicativo”, concluindo que “afetará de forma mais gravosa o território mais débil: o Interior”.

Fernando Jorge em CBranco

Apesar da conjuntura nacional adversa, Luís Correia realça “temos o privilégio de iniciar a gestão num concelho que vive um momento único no que respeita a desenvolvimento, modernização e competitividade”, até porque a Câmara “beneficia de uma situação ímpar, em termos económicos, financeiros e patrimoniais, à qual se junta reconhecimento, credibilidade e prestígio a nível externo”.

Luís Correia assegura igualmente que “não deixaremos de intervir pelas instituições com responsabilidades importantes no nosso desenvolvimento” e sublinha que “estaremos sobretudo atentos e defenderemos o futuro de instituições como a Unidade Local de Saúde (ULS), os nossos centros de saúde, o nosso Hospital, bem como o nosso Politécnico”.

Luis Correia e J Morão

O novo executivo da Câmara de Castelo Branco, além do presidente, Luís Correia, integra os vereadores socialistas Arnaldo Brás, Maria José Batista, João Carvalhinho, Fernando Raposo, Teresa Martins e Jorge Pio, bem como os sociais-democratas Paulo Moradias e João Paulo Benquerença.

De salientar que a Câmara passa a ter somente três vereadores a tempo inteiro contra os seis que se encontravam nessa situação no anterior mandato.

Redacção

J Lagiosa e Luis Correia

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *