13 de Outubro, 65º aniversário dos Bombeiros de Oleiros

Um dia marcante em Oleiros

Destaque especial para Aníbal Alves de 94 anos, o único Fundador ainda vivo

Presidente Jose Fernandes Maques discursa

O 13 de Outubro marca a data do 65º Aniversário da impressionante Corporação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

Garbosos, desfilaram, sentimo-nos em casa.

Não é fácil para um jornalista experiente descrever o dia que viveu, por isso se pede compreensão aos leitores Amigos.

Na verdade, a actual Direcção Presidida por José Fernandes Marques soube receber, mas, mais importante ainda, soube fazer justiça.

Desde logo aos “bravos ” Homens da Corporação, às Famílias sacrificadas tantas vezes e, ainda, soube distinguir o antecessor Capitão António Fernandes que várias vezes sentimos emocionado.

Não era para menos.

Desde logo porque o actual Presidente decidiu fazer duas distinções no Apadrinhamento das novas viaturas hoje Baptizadas. Distinguiu a Esposa do antecessor, Sra Da  Maria dos Reis Fernandes ( curiosamente nossa Colaboradora e Colunista), mas também o sócio mais antigo em vida, An´bal Alves, um dos Fundadores e a quem prestamos homenagem. Foi bonito e um momento a destacar.

Sócio mais antigo

Mas o dia foi marcado pela

Desfile impressionante

impressionante Romagem ao Cemitério “não esquecemos os que caíram…disse o Presidente José Marques“, o almoço, o convívio e o desfile de viaturas na Vila de Oleiros, foi um must.

Novas responsabilidades

 

 

 

 

 

As promoções a novas responsabilidades destes Homens

65º Aniversário

e o Bolo dos 65 anos, bonito (parabéns a quem o concebeu).

José Fernandes Marques esteve sempre acompanhado da sua Direcção, nomeadamente de outro Amigo, o Vice-Presidente António Romão de Matos e Filipe Reis, também de Pedro Antão Custódio.

Uma palavra para o CMDT Operacional, outro grande Bombeiro, António José Luis e para o 2º CMDT António Ezequiel e ainda para os Adjuntos de Comando António Barata Lopo e Luis Miguel Martinho Antunes.

Numa nota deste tipo em que a emoção está à flôr da pele, outros grandes nomes ficam na sombra. Não é intencional, apenas é impossível dar relevo a tudo que de bom se passou. Um grande dia e o início da caminhada para nova celebração, em 2014. Evidentemenmte não podemos esquecer a presença do CMDT Adjunto da Protecção Civil de Castelo Branco e ainda do Presidente da Câmara de Oleiros, José Santos Marques que hasteou a bandeira nacional e foi posteriormente substituido pelo Vereador Vitor Antunes devido a impossibilidade pessoal de continuar até final.

Um dia marcante como se disse de início e a recordar, insistimos.

PF

 

 

Maria dos Reis Fernandes, Madrinha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *