Presidente Irene Barata homenageada pelos Vilarregenses

Honras para Irene Barata

ACTO RELEVANTE

Vila de Rei recebeu, na tarde do dia 5 de Outubro, o lançamento do livro “Contrastes e Transformações em Vila de Rei 2005-2013” e a inauguração da exposição “Irene Barata – Retratos de um Percurso”, numa iniciativa que serviu de homenagem à Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei pelo trabalho desenvolvido em prol do Concelho e dos seus habitantes ao longo dos vinte e quatro anos em que presidiu os Município Vilarregense.

Ao longo do dia, centenas de pessoas, entre funcionários da Autarquia, amigos pessoais da Presidente Irene Barata e habitantes do Concelho de Vila de Rei, juntaram-se a estas celebrações, que contaram igualmente com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, General Narciso Mendes Dias, do deputado Carlos São Martinho e do Bispo Emérito Augusto César.

Pelas 17:00 horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, teve lugar o lançamento do livro “Contrastes e Transformações em Vila de Rei 2005-2013”, com a presença do autor Armando Fernandes e apresentado pelo Dr. Carlos Nunes, que retrata toda a obra realizada no Concelho de Vila de Rei durantes os últimos dois mandatos de Irene Barata como Presidente do Município de Vila de Rei.

Posteriormente, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, foi inaugurada a exposição “Irene Barata – Retratos de um Percurso”, que apresenta diversas fotografias e objectos de relevo da vida pessoal e profissional da autarca Vilarregense.

A exposição estará patente no hall da Biblioteca Municipal até ao dia 30 de Novembro.

Durante as cerimónias comemorativas, Irene Barata mostrou-se “bastante feliz e emocionada por este tributo por parte dos habitantes do nosso Concelho. Ao longo dos vinte e quatro anos em que presidi a Autarquia de Vila de Rei, realizei o melhor trabalho que sabia e podia em prol de Vila de Rei e das suas gentes e é bastante gratificante receber estas acções de carinho e amizade dos Vilarregenses. Estarei sempre disponível para continuar a apoiar o meu Concelho em tudo o que me for possível.”

Nota do Director: O Jornal de Oleiros associa-se a uma Homenagem justa. A Presidente Irene Barata que deixa a Presidência da Câmara de Vila de Rei recebeu mais uma justa homenagem pela dedicação ao concelho. Vila de Rei, onde os principais Partidos concorreram, mostra a grandeza e o reconhecimento que tanto apreciamos.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *