“Tudo por Oleiros” (PSD) encheu jardim central de Oleiros

Fernando Jorge discursa

Em actualização

Jantar do PSD em Oleiros encheu jardim central da Vila

Em ambiente de festa, decorreu o jantar do PSD em Oleiros.

Música, animação e ambiente de confiança para a votação de dia 29 de Setembro foram visíveis.

Discurso de Fernando Jorge

“Temos um programa para os próximos anos que é ambicioso e queremos executar”, diz Fernando Jorge

A lista concorrente à Câmara de Oleiros “Tudo por Oleiros” (PSD), ofereceu um jantar, no Jardim Central de Oleiros, que juntou mais de duas mil pessoas.

O evento inclui a atuação de Carlos Agostinho, os Seca-Adegas e música com DJ conhecido. Alfredo Martins, cabeça de lista à Junta de Oleiros abriu os discursos, salientando que a sua equipa está unida e pretende dar tudo por Oleiros. “È uma equipa abrangente, de toda a sociedade”, destacou.

José Santos Marques, presidente da Câmara cessante e candidato à Assembleia Municipal, disse que os candidatos apresentados pelo PSD são os mais indicados para continuar o trabalho deixado por si na Câmara Municipal.

Sobre Fernando Jorge, exprimiu que  nasceu em Oleiros, os pais e avós eram de Oleiros, e tem empresas em Oleiros.  “O que é preciso mais para ser oleirense?, pergunto, em tom de resposta a críticas vindas da lista opositora.

 E continuou: “com estas calúnias estou descansado, pois não são obstáculo para que Fernando Jorge venha a ser um grande presidente de Câmara”.

Referiu depois que os candidatos do PSD  têm experiencia. “Se a Câmara fosse ganha por pessoas sem experiência andaríamos um ano a patinar”.

Deixou depois um aviso: “Vêm aí Fundos comunitários que é preciso aproveitar”.

José Marques discursa

José Marques

sublinhou que para as juntas de freguesia foram escolhidos os melhores. “O trabalho e as obras da Junta de Oleiros  estão  à vista de todos, elaboradas por Alfredo Martins”.

“Estas são as únicas pessoas capazes de levar por diante o trabalho realizado ao longo dos últimos anos”, realçou, destacando que continuará a dar tudo por Oleiros, como deu nos últimos 28 anos.

O autarca informou ainda que as instalações da ex-steiff   vão ser ocupadas por um grupo de empresários russos, criando 90 postos de trabalho, em que 25 por cento são licenciados do concelho.

Vitor Antunes

Victor Antunes

, candidato a vice-presidente da Câmara, disse que os  oleirense podem contar com ele para melhorar as condições de vida da população, acrescentando que vão apoiar e dar prioridade e a todas as empresas e ao comércio local de Oleiros.

Como forma de apoiar disse que todos os apoios monetários (5 mil euros) como incentivos para a natalidade e a fixação de pessoas serão usados em vales de compras no comércio local. Victor Antunes realçou que conhece algumas famílias que passam por dificuldades financeiras e que pretendem apoiar. Outra aposta é na cadência de livros escolares gratuitos aos alunos do concelho;  os apoios à alimentação e transportes dos estudantes são também  para continuar, bem como a redução do IRS.

Os jovens são o futuro desta terra, e é a pensar neles que trabalhamos”, disse, destacando ainda a aposta na criação de loteamentos com terrenos a baixo custo, para ajudar a fixar pessoas em Oleiros;  o apoio ao empreendedorismo jovem, apoiando o aparecimento de novas empresas; o aproveitamento dos recursos endógenos e uma parte da verba conseguida com os parques eólicos será aplicada no ordenamento e defesa da floresta. Para Victor Antunes, o turismo é outro sector importante, mas confessou  que para si o mais importante são as pessoas e é  para elas que trabalhamos. “Estou nesta equipa para trabalhar e levar o concelho no rumo certo”.

O presidente da Ordem dos Médicos de Castelo Branco, Ernesto Rocha, veio dar uma mãozinha ao amigo e candidato à Camara, Fernando Jorge, não deixando de o elogiar dizendo ser formidável.

Fernando Jorge, o candidato do PSD, começou por dizer que com o forte apoio dos familiares decidiu abraçar mais este desafio. “Temos um programa para os próximos anos que é ambicioso e queremos executar. Não acreditem em promessas fáceis e difíceis de realizar”. Na área social e da saúde, destacou que vão ter uma carrinha para apoio domiciliário a pessoas em situação de após internamento hospitalar; colocar desfibrilhadores em locais onde se desenrolam atividades físicas e Oleiros vai ter consultas de especialidade pela primeira vez. “ Temos preocupação com o ensino e com os empresários. Daremos prioridade às empresas sedeadas no concelho. A floresta vai ter atenção especial”.

Agradeceu ainda a José Marques, e terminou dizendo que “vamos tornar Oleiros um concelho líder, com uma força enorme”.

   * Com Paulo Marques em Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *