ÚLTIMA HORA: Foi já assinado o contrato com a empresa NGCR que se instala em Oleiros

Contrato assinado

ÚLTIMA HORA

Foi já assinado o importante contrato que cria o mínimo de 90 postos de trabalho em Oleiros. É um dia importante e decisivo para o Concelho.

Em desenvolvimento:

A empresa irá fabricar em Oleiros “equipamentos de combate a incêndios, máquinas para obter poupança de energia em termos industriais e aparelhos para o tratamento de águas residuais”, explicou José Marques, presidente do município.

A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Leitão Amaro, e contou com a presença do Conselheiro Comercial da Embaixada Russa, Igor Zolkin.

Para o governante, a assinatura do acordo constitui um ato de relevo para todas as autarquias portuguesas.

“Depois de décadas a apostar na criação de infra-estruturas e equipamentos, o paradigma das autarquias mudou e passa pela resposta social e pelo desenvolvimento económico. E este é um bom exemplo”, disse Leitão Amaro.

O acordo permitirá à empresa russa utilizar as antigas instalações da fábrica de peluches Steiff, que pertencem à autarquia, já a partir de 01 de Outubro.

O presidente da Câmara de Oleiros explicou que o acordo entre a autarquia de Oleiros e a NGCR começou a ser “negociado há três meses”, acrescentando que “a tarefa de atrair investimentos para as terras do interior não é fácil”.

“Implica muita persistência, esforço e capacidade”.

Redacção e Agências

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *