6ª Concentração de motorizadas da Pinhal Total foi um êxito

6ª Concentração de Motorizadas Pinhal Total – Oleiros

...o arranque

Mais de 200, sempre a crescer!

 

Provavelmente o maior passeio de motorizadas da Região Centro, organizado por uma Associação sem fins lucrativos…

Ninguém em 2008, altura em que se reuniam apenas 45 motas, podia adivinhar que o grupo de amigos e conhecidos da terra ia chegar em 2013 a 254 pessoas e 217 motorizadas de todas as partes do país. De facto, o sucesso consecutivo desta concentração tem espalhado aos sete ventos as maravilhas que por estes lados se encontram.

Desta feita, a 16 de Setembro de 2013 os privilegiados que viram as velhas beldades desfilar foram, além de Oleiros (local de onde partem): Casal novo, Frazumeira, Sobral, Madeirã, Cava, Cruz do Fundão, Troviscal, Troviscaínho e Mosteiro. Mais uma vez a paisagem, uma das grandes responsáveis por atrair tanta gente a esta zona, não foi esquecida. Houve tempo para uma paragem num geomonumento Naturtejo, os “Meandros do Zêzere”, paisagem classificada pela UNESCO. As deslumbrantes curvas pronunciadas com quilómetros de extensão do Rio Zêzere não podiam deixar de ser elogiadas naquele que é o Ano Internacional de Cooperação pela Água.

...(Re)abastecimento

Em 61 quilómetros de percurso, foram quatro as paragens para comer e/ou beber antes do almoço, demonstrando mais uma vez que a forte aposta gastronómica é outra das montras desta tão apregoada concentração onde não só as relíquias fazem a festa. O culminar deste percurso gastronómico aconteceu no Hotel Santa Margarida em Oleiros, com uma receção e serviço de excelência. Também o próprio hotel com uma magnífica vista sobre a ribeira de Oleiros, permitiu na sua varanda com bar exterior, beber café e medronho da região em pleno com a natureza envolvente.

 

 

Este ano a Associação Pinhal Total contou com os apoios da Câmara Municipal de Oleiros, das Juntas de Freguesia de Oleiros, Sobral, Madeirã, Mosteiro, do Hotel Santa Margarida, da União Regional Freguesia Sobral, da Associação Recreativa e Cultural da Cava e do Grupo Maltez e Desportivo do Mosteiro.

Com cada vez mais participantes, a Pinhal Total tem feito um esforço acrescido para continuar a acolher sempre da melhor forma todos os que participam neste dia dedicado ao convívio, ao passeio e às suas fiéis companheiras de duas rodas.

Texto de: Eduarda Barata

 

Repouso dos guerreiros...

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *