Aldeia de Água Formosa já tem sanitários públicos

Água Formosa com sanitários públicos ao dispor dos visitantes

Aldeia de Água Formosa

A Aldeia do Xisto de Água Formosa possui uma nova valência ao dispor dos seus visitantes, graças à construção de instalações sanitárias públicas na aldeia, numa obra a cargo do Município de Vila de Rei.

A nova infra-estrutura, adaptada também para pessoas com mobilidade condicionada, vem, desta forma, colmatar uma necessidade de um dos mais visitados e carismáticos pontos turísticos do Concelho de Vila de Rei, visitado mensalmente por centenas de pessoas.

Salienta-se que Água Formosa comporta ainda três Percursos Pedestres que, anualmente, recebem também centenas de caminhantes: “Rota das Conheiras”, que liga a aldeia à Praia Fluvial do Penedo Furado numa extensão de 10,7 km, “Caminho do Xisto de Água Formosa”, percurso circular de 7,4 km, e o “Percurso do Lagar da Ferrugenta”, numa extensão circular de cerca de 3 km.

A obra, construída pela empresa Vilarregense Meio Puro Construções Unipessoal, Lda, constituiu um investimento num valor global de 10.100€.

Para Paulo César, vereador do Pelouro do Turismo, “a Aldeia do Xisto de Água Formosa, um dos ex-libris turísticos do nosso Concelho, possui agora uma nova infra-estrutura que servirá as largas centenas de pessoas que visitam anualmente a aldeia, constituindo também uma importante mais-valia para todos os utilizadores dos Percursos Pedestres com passagem em Água Formosa.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *