Museu Escola da Fundada foi inaugurado por Irene Barata

Museu Escola da Fundada abre portas

O Museu Escola da Fundada foi inaugurado na tarde do passado dia 24 de Agosto, cerimónia marcada por uma enorme afluência de pessoas que quiseram marcar presença. A presidir a comemoração esteve a Presidente da Autarquia, Irene Barata, acompanhada por representantes da Câmara, da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia da Fundada, bem como de diversos antigos professores, alunos e funcionários das escolas primárias deste concelho.

Implantado no antigo edifício da Escola Primária da Fundada, esta freguesia vê assim nascer um novo espaço cultural que certamente transportará os visitantes a tempos remotos, quando a realidade do ensino era bem diferente da que temos hoje.

Para Irene Barata, “é de elevada importância a criação deste espaço de memória que nos transporta a tempos passados, quando a realidade do ensino era bem diferente da que temos hoje, e por se justificar requalificar/reabilitar este espaço central na Fundada, pois assim se preserva o edifício, as suas memórias como pólo interpretativo e educativo com novas propostas culturais e turísticas para o concelho.”

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *