IPCB atrai alunos estrangeiros

Tal como tem sido habitual nos últimos anos, o Instituto Politécnico de Castelo Branco é, uma vez mais, das poucas instituições de ensino superior portuguesas que vai realizar um Erasmus Intensive Language Course (EILC) para alunos estrangeiros que, nos próximos meses, irão estudar em Portugal. O curso de Português (EILC) vai decorrer no IPCB/ Escola Superior de Educação de 2 a 20 de Setembro, terá a participação de 24 alunos estrangeiros e será lecionado pela docente Teresa Gonçalves.

Este primeiro EILC de 2013/2014 contará com o maior contingente de alunos turcos de sempre (12) e, ainda, com seis espanhóis, cinco polacos e um aluno externo de nacionalidade iraniana. De referir que o EILC que o IPCB promove durante o mês de Setembro é o único no país que não é financiado pelo programa europeu Erasmus.

Alunos estrangeiros

No primeiro dia do curso, os 24 participantes foram recebidos pelo Vice-Presidente do IPCB, José Carlos Gonçalves, a que se seguiu um lanche de boas vindas, oportunidade para que desaparecessem algumas barreiras culturais.

Neste EILC, o primeiro do corrente ano letivo, o IPCB vai novamente proporcionar aos alunos estrangeiros um vasto programa cultural de modo a que para além da língua portuguesa fiquem a conhecer o património, hábitos e cultura do país e da região de Castelo Branco.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *