PS com ambições fortes no Cadaval

Apresentação de Candidaturas Socialistas, ao Concelho do Cadaval.

No dia 30 de Agosto, tiveram lugar a apresentação das candidaturas do Partido Socialista, ao concelho do Cadaval; o ato teve lugar frente à Junta de Freguesia da Vermelha.

Perante várias centenas de residentes e ambiente de festa, Dinis Duarte, candidato à Presidência do Município, acompanhado de Pedro Ferreira Candidato à Presidência da Junta, apresentaram uma equipe jovem e coesa, “determinada a retirar do atraso e pobreza quase extrema, em que o executivo PSD, colocou este belo Concelho nestes últimos anos”. No ranking dos municípios onde constam os 308 existentes no país, ocupar um “vergonhoso” 300º lugar dá que pensar…

Esta classificação num Concelho que tem a benesse de se encontrar a 60 km da Capital, estar próximo da orla marítima, numa zona em que o turismo disparou nos últimos anos, e estar servida de autoestradas e linha férrea muito próximas; onde os vizinhos à exceção do Bombarral, dispararam a sua atividade económica nos últimos anos é matéria que justifica reflexão profunda.

A crise não constitui só por si este atraso, porque quando esta despoletou, já o PSD se encontrava no executivo da Câmara há muitos anos.

Num discurso enérgico, várias vezes interrompido com ovações, Dinis Duarte, disse ser uma prioridade inverter a tragédia que é o subdesenvolvimento e a pobreza vergonhosa, em que o PSD atirou este belo Concelho, para o seio dos mais pobres da Europa.

Sempre acompanhado de Pedro Ferreira, conhecido Empresário da Vermelha e candidato à Presidência da junta, garantiram aos presentes que as prioridades imediatas, serão a educação, onde os passes serão subsidiados em 50%, apoio à 3ª idade, e também o saneamento, disse-me em conversa posterior, que foi deixado num estado calamitoso, nestes últimos anos, um pouco por todo o Concelho; onde o investimento nesta área foi sempre seletivo, esquecendo o Concelho no seu todo, e nunca tendo incidido,nas áreas mais carentes.

Os candidatos, em discursos quase emotivos, garantiram retirar o concelho do Cadaval, deste fatalismo ancestral.

* Joaquim Vitorino

Correspondente do Jornal de Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a PS com ambições fortes no Cadaval

  1. Tomei conhecimento do excelente trabalho do Colega Joaquim Vitorino numa região que lhe é querida e fiquei impressinado. Faço desde já uma “Declaração de interesses” ao revelar que na minha qualidade de Monárquico, não aprecio desempenhos partidários numa optica de partidarite pura, pelo contrário e, acrescento, conheço desempenhos de forças partidárias dos mais diversos matizes que classifico de excelentes, transversais a todas as forças partidárias. Dou-Vos como exemplos Vila de Rei (21º em 308), Oleiros, Castelo Branco, por exemplo, todos nos 25 primeiros, com a agravante de serem zonas do interior, menos beneficiadas com os atributos básicos do Cadaval. Por isso, esta equipa que o Joaquim Vitorino cobre hoje e outras cobrirá em breve, é estimulante, é um verdadeiro desafio que o Jornal acompanhará de perto, com votos que as cicunstâncias se alterem de forma favorável às populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *