Bernardo Albuquerque, bombeiro do Estoril foi a sepultar

Bernardo Albuquerque

ÚLTIMA HORA

O Caramulo volta a fazer vítimas. desta vez uma bombeira de 2 anos da corporação do Carregal do Sal. Também um oficial da GNR ficou ferido com gravidade.

Imensos meios terrestres e aéreos estão envolvidos neste combate que teima em não desarmar.

………..

O jovem bombeiro do Estoril, Bernardo Albuquerque foi a sepultar no Cemitério da Galiza (Estoril) fortemente acompanhado pelos emocionados colegas e de muitas Corporações que marcaram presença.

Saíu da Igreja da Boa Nova.

O CMDT Carlos Coelho, firme, mas emocionado, 

CMDT do Estoril

falou aos jornalistas presentes a quem agradeceu a cobertura e, fugindo um pouco e bem, à problemática e discussão que vai decorrendo pelo país sobre a actuação, equipamento e organização da Protecção Civil, adiantou que “a profissão é de risco“. A equipa acidentada “não tinha excesso de horas” e “estava acompanhado por pessoal de Tondela com o briefing feito“. Tratou-se pois de uma contingência, uma mudança de vento.

As viaturas do Estoril exibem faixas negras de luto, compreensível.

luto nas viaturas

O Ministro da Administração Interna,

Carreiras e Ministro

o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, Jaime Soares e a direcção da Protecção Civil nacional estiveram naturalmente presentes, tal como delegações do GNR e PSP.

Nota: Pelas 08H00 o Director do Jornal de Oleiros foi recebido no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Estoril pelo CMDT Carlos Coelho e, em seu nome e no do jornal, apresentou condolências aos bombeiros do Estoril.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *