Comunicado Oficial da Lista do PSD ” Tudo por Oleiros”

COMUNICADO OFICIAL LISTA PSD – TUDO POR OLEIROS AUTÁRQUICAS 2013

Ao longo dos anos, o PSD de Oleiros tem dado provas de que está na política pela positiva, procurando trabalhar ao lado dos Oleirenses. Discutindo ideias, aceitando opiniões, procurando o consenso.

Sempre com seriedade, rigor e transparência. São estes os valores que continuaremos a praticar em prol da nossa terra.

No âmbito das Eleições Autárquicas 2013, a lista “Mais Oleiros” entregou candidaturas à Assembleia Municipal de Oleiros, à Câmara Municipal de Oleiros, e às Assembleias de Freguesia de Álvaro, Cambas, Estreito/Vilar Barroco, Isna, Madeirã e Oleiros/Amieira.

Contudo, após consulta às respectivas candidaturas, constataram-se as seguintes graves irregularidades:

1. Várias declarações de propositura apresentadas continham nomes incorrectos, nomes incompletos e nomes inexistentes;

2. Os números de eleitor indicados não correspondiam aos nomes dos proponentes;

3. Na Assembleia de Freguesia da Isna, um dos números de eleitor indicados como proponente pertencia a um cidadão já falecido;

4. Na Assembleia de Freguesia de Álvaro, foi junta uma declaração de propositura cujo proponente foi considerado interdito pelo tribunal judicial, por sofrer de anomalia psíquica grave notória, o que o impedia de subscrever tal declaração. Apurados tais elementos, foram apresentadas junto do Tribunal Judicial da Comarca de Oleiros, em devido tempo, as respectivas reclamações.

Das mesmas foi notificado o Mandatário da lista “Mais Oleiros”, que alegou que as mesmas seriam dilatórias, o que não foi atendido.

Consequentemente, as irregularidades acima expostas tiveram que ser sanadas pela lista “Mais Oleiros”, que teve que proceder à correcção, alteração e substituição dos proponentes que indevidamente constavam das candidaturas, dando seguimento às reclamações apresentadas pelo PSD de Oleiros.

Dito isto, resta apenas realçar que não foi apresentada nenhuma reclamação contra a candidatura geral, não obstante o facto de se verificarem em absoluto os pressupostos para tal. Nunca o PSD de Oleiros procurou impedir quaisquer listas de se candidatarem aos órgãos autárquicos.

Se algumas não o conseguiram, como é o caso da lista “Mais Oleiros” nas Assembleias de Freguesia de Mosteiro, Orvalho, Sobral e Sarnadas de São Simão, foi por única e exclusiva vontade dos Oleirenses.

Em democracia existem regras. E tais regras têm que ser cumpridas por todos, sem excepção.

Quem não sabe respeitar as pessoas e as Instituições, actuando com rigor, seriedade e transparência, não poderá nunca liderar Oleiros de forma séria e eficaz.  

Oleiros, 22 de Agosto de 2013

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *