Lista do PSD ” Tudo por Oleiros” apresentou programa

Programa é vasto, com medidas exequíveis, objetivas  e sem demagogia

Lista do PSD “Tudo por Oleiros” apresentou programa

A lista do PSD “Tudo por Oleiros” apresentou hoje os seus candidatos à Camara e Assembleia Municipal, numa cerimónia que decorreu no Hotel de Santa Margarida.  O  candidato  Fernando Jorge diz que o programa de campanha é um documento extenso e ambicioso na exata medida do realismo e do empenho que colocaram em cada um dos pontos.

Hoje mais do que nunca, as solicitações que chegam à Câmara  Municipal não têm a ver com obras de betão, mas sim com necessidades cada vez mais urgentes e condizentes com os tempos conturbados e delicados em que vivemos. Necessidades individuais e coletivas que são transversais a todos os  escalões etários e classes sociais, e que extravasam amplamente as exigências que foram, ao longo dos anos, exemplarmente satisfeitas pelo elenco autárquico em funções”.

O candidato realça que impuseram como principal fio condutor das suas ideias e ambições para estas eleições, uma aproximação efetiva às pessoas, que se traduza numa consciência social das reais necessidades da população.

As políticas da lista “Tudo por Oleiros” estão estruturadas em seis pontos fundamentais:  Acão social e saúde, apoio às empresas, desenvolvimento rural e florestal, educação, juventude e turismo e acessibilidades

Fernando Jorge frisa que em nenhum destes pontos encontrará quaisquer promessas eleitorais, mas sim compromissos de honra.

Fernando Jorge e Equipa

Na apresentação destes pontos, participaram

cada um dos elementos que compõem a lista à Câmara.

Fernando Jorge apresentou alguns compromissos na área da ação social e saúde (celebração de protocolos com a Segurança Social e com as IPPS’S para que todos os idosos carenciados possam ter assistência nas IPSS’S, criação de um banco social local para recolha e distribuição de alimentos; aquisição de uma unidade móvel para apoio domiciliário a doentes; adesão à teleassistência; colocação de desfibrilhadores em locais estratégicos com muita afluência de pessoas, entre outras).

No capítulo de apoio às empresas, Vítor Antunes apresentou diversas medidas, já  Inês Martins apresentou os compromissos a nível de desenvolvimento florestal e rural.

Na educação, Paulo Urbano apresentou o programa “Tudo pela Educação”- com manuais escolares grátis para todos os alunos. No entanto, as atenções viraram-se para o programa “Oleiros Jovem” para apoio à fixação de jovens famílias. Mas as medidas apresentadas, muito bem sustentadas e sem demagogias, vão muito além.

Daremos nota de todas elas   brevemente.

* Com Paulo Marques

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *