“Mais Oleiros” apresentou-se em Oleiros (actualizada)

Em desenvolvimento
 
. Plataforma Mais Oleiros diz-se livre das cores partidárias
. Candidato do PSD desafiado a mudar residência rapidamente para Oleiros

O candidato Independente, António Jorge, diz que os seus candidatos não são políticos, nem reféns de qualquer actividade política ou partidária; sentem, apenas, que há um momento na vida de todos eles, em que, como cidadão, devem dar o melhor de nós mesmos à causa pública, que não é nem pode ser uma prerrogativa de ninguém.

Na resposta ao candidato do PSD, (Fernando Jorge que disse que a Plataforma era a lista do PS), António Jorge diz que nunca foi militante do PS. Justificou que na na sua lista vão pessoas de diversas cores políticas, e desafiou Fernando Jorge a mudar-se rapidamente para Oleiros, o que ainda não aconteceu.

Acrescenta ainda que ” as pessoas conhecem-nos já, enquanto equipa e enquanto cidadãos deste Concelho; sabem que nos constituímos como plataforma independente, fora de qualquer quadro partidário, porque acima de tudo estão as nossas gentes e as nossas terras, onde a maior parte de nós nasceu, e que escolhemos para viver e para trabalhar”.

António Jorge fala de uma equipa sólida e coesa, em que a principal linha de união entre todos é a grande paixão e o grande orgulho nestas terras.

Das equipas, destaca a grande experiência de vida dos candidatos nas mais diversas áreas do saber; destacam o rigor, a competência que já demonstraram nas suas áreas de atividade e, especialmente a atitude e o empenho nas causas que abraçam.

* Com Paulo Marques, Jornalista do Jornal de Oleiros

A lista “Mais Oleiros” não concorre às Freguesias de Sarnadas de S. Simão, Mosteiro, Sobral e Orvalho.

……………………

  Autárquicas mobilizam atenções no país

Candidatos

 

Com as listas já apresentadas em Oleiros, três concorrem à Câmara Municipal ( PSD, Plataforma Mais Oleiros e CDU), estão agora lançados os dados que trarão a indispensável campanha de esclarecimento para que em 29 de Setembro os Oleirenses possam decidir conscientemente.

A nossa edição em papel procurará dar detalhes facilitadores da construção de uma opinião habalizada.

………….

A Plataforma “Mais Oleiros” apresenta-se hoje pelas 17 horas em Oleiros e prepara-se para defrontar a lista do PSD que já se apresentou anteriormente. O nosso jornal, naturalmente, estará neste lançamento. A curiosidade em Oleiros é o facto de ser o único concelho do país onde o PS não concorre directamente.

Em Portugal, as Autárquicas dominam as atenções. O PSD mobiliza-se a partir de ontem na Festa do Pontal e todos os ex-Presidentes vão fazer campanha em apoio dos seus candidatos.

A indefinição de candidaturas dependentes agora do Tribunal Constitucional é algo que perturba e deveria ter sido resolvido por via política e nunca judicialmente. Este grave essropesa sobre os Deputados e sobre a Assembleia da República.

Casos extraordinários vão ocorrer. Por exemplo em Oeiras, a lista de Paulo Vistas lidera as intenções de voto e, no Porto, Rui Moreira ( Independente) pode mesmo vencer. Em Sintra, outro Independente pode fazer história apoiado pelo peso pesado António D’Orey Capucho.

O PS, aparentemente menos agitado, pode não conseguir a “estrodosa” vitória que se previa. A partir desta data faremos rondas pelo país para destacar casos de interesse.

Redacção 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *