“Pace Car” que abriu as 500 milhas de Indianápolis em 25 de Maio de 1986 está em Portugal

 
“Pace Car” Indy 500

Corvette C4 Indy

“Pace Car” da Indianápolis 500 de 25 de Maio de 1986 está em Portugal

 

. Chuck Yeager, primeiro piloto a passar a barreira do som abriu e lançou a corrida

A mais mítica prova de automobilismo na América, são as 500 milhas de Indianápolis

Corvete

Foi a primeira vez que foram feitas para venda ao Público, aliás encomendas, 7315, réplicas precisamente iguais aos carros que entraram em pista, que não foram sujeitos a qualquer alteração mecânica e também a serem utilizados descapotáveis que por motivos de segurança, são utilizados targas, já desde a morte de James Dean.

Chapa Oficial

Muitos transformaram coupés e targas mas que são não homologados.

O Corvete C4 da imagem e a que nos referimos, está homologado, com a chapa no tablier, e número especial do chassis, o carro tem a data de fabrico no mês da prova, que teve lugar a 25 de maio de 1986.

Corvete oficial

O piloto da força aérea dos EUA Chuck Yeager, que foi o primeiro a ultrapassar a barreira do som, foi escolhido para dar a volta á pista com a Raínha da prova, e disparar a corrida, que foi adiada para o dia seguinte por motivo de uma tempestade que se abateu sobre Indianápolis.

O Corvette C4, Pace Car das 500 milhas de Indianápolis, prova que teve lugar a 25 de maio de 1986, foi o primeiro carro de corrida, a ser autorizado a circular nas Cidades Americanas porque é equipado com o sistema Turned Port Injection.

É um previlégio especial do Jornal de Oleiros ter a possibilidade de apresentar esta bela máquina aos nossos leitores e Amigos, não vendável.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *