Concurso de fotografia “Padre João Maia” em Vila de Rei – Vencedor já anunciado

Actualizado

O Rodísio vence

Concurso de Fotografia “Padre João Maia” já tem vencedores encontrados

O Concurso de Fotografia “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Rota dos Elementos: A Água – Fontes de Mergulho e Moinhos”, tem já os seus vencedores definidos, ficando os trabalhos a concurso em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de 27 de Julho a 15 de Setembro.

O concurso, que teve este ano a sua sétima edição, tem o objectivo de promover e divulgar as potencialidades culturais, turísticas e etnográficos do Concelho de Vila de Rei.

A fotografia “O Rodízio”, de Sandrina Duarte, foi a vencedora do concurso, ficando “A Azenha”, de Francisca Vieira, na segunda posição. O terceiro lugar foi novamente para Sandrina Duarte, com a foto “Erosão do Tempo”.

O júri decidiu ainda premiar com Menção Honrosa as fotografias “Fora de horas”, de Maria da Luz Rodrigues, e “Caminho-de-ferro”, de Sandrina Duarte.

A avaliação dos trabalhos por parte dos júris teve em conta a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade da fotografia, criatividade e forma de apresentação dos factores humanos e materiais.

Para Paulo César, vereador do pelouro do Turismo da Autarquia de Vila de Rei, “o sétimo Concurso de Fotografia «Padre João Maia», que contou este ano com a maior participação de sempre, com 18 participantes e 53 fotografias a concurso, é, cada vez mais, uma importante forma de promover o enorme potencial turístico e cultural do nosso Concelho, através da captação de imagens que mostram o melhor do que Vila de Rei tem para oferecer.”

,,,,,,,,,,,,,,

Exposição de Fotografia do Concurso “Padre João Maia”

Concurso fotografia

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires vai receber, de 27 de Julho a 15 de Setembro, a Exposição de Fotografia dos trabalhos participantes no Concurso de Fotografia “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Rota dos Elementos: a Água – Fontes de Mergulho e Moinhos”.

Em exposição estarão 53 fotografias, de 18 participantes no concurso, que mostram alguns importantes pontos turísticos, culturais e etnográficos do Concelho.

Os interessados poderão visitar a exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h30, e aos sábados, das 15h00 às 18h00.

Durante a realização da XXIV Feira de Enchidos, Queijo e Mel, de 27 de Julho a 4 de Agosto, a Biblioteca Municipal estará aberta ao público durante todos os dias, das 10h00 às 00h00.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *