9º Mercado dos Quintais nas Praças do Pinhal, experiência que deve continuar

Quintais vieram à vila e coloriram o Jardim Municipal

Centenas de pessoas no mercado de Oleiros

O 9.º Mercado dos Quintais nas Praças do Pinhal, realizado no passado dia 14 de julho (domingo), no Jardim Municipal de Oleiros, revelou-se novamente um sucesso atraindo largas centenas de pessoas. A “praça de Oleiros” começa assim a ser uma das mais concorridas da região e segundo os 46 produtores dos cinco concelhos do Pinhal (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei) o mercado esteve muito bom, com grande variedade de produtos e afluência de público que passou pelo Jardim Municipal de Oleiros e adquiriu uma quantidade significativa de bens. Situado no centro da vila, com sobras frondosas e a frescura da fonte existente, este revelou-se o local ideal para a realização do evento.

No que se refere à animação ocorrida no coreto daquela praça, para além das atuações do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim e do Rancho Maltez do Mosteiro, houve lugar para duas demonstrações de yoga e pilates, numa inovadora componente desportiva, em harmonia com a temática do evento: saúde e bem-estar.

Na nona edição dos Quintais nas Praças do Pinhal, verificou-se que este é um projeto com pernas para andar e que começa a dar frutos. A atestar isso mesmo, registou-se em Oleiros a presença de um grupo de jovens que está a dar os primeiros passos na criação de uma cooperativa de produtores, a qual pretende dar escoamento aos produtos gerados no território, assim como fomentar o consumo de produtos locais nos restaurantes IPSS´s, mercearias e consumidores finais da região. Da parte dos produtores, a recetividade foi enorme e este era mesmo o anseio de muitos. Na opinião geral, Oleiros funcionou como um excelente barómetro desta iniciativa.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *