Freguesias da Amieira e Vilar do Barroco homenageadas na Casa da Comarca da Sertã

Vilar do BarrocoAmieira

Freguesias celebradas

Em actualização

A Casa da Comarca da Sertã liderada por Pedro Amaro deu início ao que designamos de celebração de Ffreguesias que foram um marco em Oleiros e a cegueira dos homens vai extinguir. Hoje celebrou-se a Amieira cujo Presidente, Francisco António está na imagem e também o Vilar do Barroco que não esteve representada oficialmente.

Casa da Comarca

Voltaremos ao assunto em breve, pois, a sessão teve vários motivos a justificar uma nota. 

 

…..

A Casa da Comarca da Sertã celebra sábado pelas 15 horas na sede de Lisboa as Freguesias de Amieira e Vilar do Barroco, ambas vitimadas pela nova Lei que extingue freguesias, votando ao ostracismo as populações que embora agregadas a outras freguesias, perdem a sua identidade própria e ficam à mercê da distancia, da ausência de tudo, de todo o apoio de proximidade.

 

É já sábado, pelas 15 horas.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Amieira, Destaques, Vilar Barroco. ligação permanente.

2 Respostas a Freguesias da Amieira e Vilar do Barroco homenageadas na Casa da Comarca da Sertã

  1. Joaquim Vitorino diz:

    É triste e lamentável que o poder Central, combata a interioridade a abater Freguesias; é um retrocesso que vai ter consequências a curto e longo prazo; o interior precisa de ser repovoado. Num artigo a ser publicado neste Jornal brevemente, venho abordar este tema; para já, a minha sincera solidariedade para com as Freguesias extintas. J.Vitorino colaborador do Jornal de Oleiros.

  2. Francisco Antonio diz:

    Obrigado! Ainda me cabe agradecer um pouco mais, por haver gente sabia e inteligente que reconhece o mal terrivel de abordar situaçoes tao clarevidentes para uma melhor sociedade, sabendo preservar uma identidade de um Povo humilde destas Regioes, e alguem sem escrupulos abater sem do nem piedade, muito obrigado SR.J.Vitorino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *