Rui Costa vence volta à Suiça

Rui Costa conquista a Volta á Suíça pelo segundo ano consecutivo

Rui Costa

O ciclista português Rui Costa venceu este domingo, dia 16 de Junho, a Volta à Suíça pelo segundo ano consecutivo, ao vencer a última etapa, um contra-relógio de 26,8 quilómetros que ligou Bad Ragaz a Flumserberg.

Rui Costa uma das grandes apostas de desporto partiu para a derradeira etapa a 13 segundos do líder Mathias Frank (BMC), sendo que o português não teve grandes dificuldades em anular essa diferença. Rui Costa terminou a Volta à Suíça na primeira posição com 1m02s de vantagem sobe o ciclista holandês Baule Mollema (Blanco Pro Cycling) e 1m10s sobre o ciclista checo Roman Kreuziger (Saxo-Tinkoff).

No final da corrida, Rui Costa mostrou-se naturalmente feliz pela reconquista da Volta à Suíça.

“Sabia que esta era uma etapa muito importante. Controlei muito bem os tempos intermédios dos meus adversários e rolei sempre a bom ritmo, num dia perfeito. Estou muito contente por voltar a vencer a Volta à Suíça e dar todas estas alegrias à minha equipa e a todos os portugueses que me vieram apoiar”, afirmou o ciclista da equipa Movistar.

Com a vitória na Volta à Suíça em bicicleta Rui Costa subiu para o 10. lugar do ranking mundial, da União Ciclista Internacional (UCI), com 199 pontos.

Referir apenas que o ciclista português é o primeiro a vencer duas edições consecutivas da Volta à Suíça desde que o norte-americano Andrew Hampsten conquistou a prova em 1986 e 1987.

Saiba que pode assistir a várias provas desportivas no site da bet365 em desporto em directo.

Classificação Geral:

1.º RUI COSTA (POR) Movistar 31:08.11 h

2.º Bauke Mollema (HOL) Blanco a 1.02 m

3.º Roman Kruziger (CHE) Saxo –Tinkoff a 1.10 m

4.º Thibaut Pinot (FRA) FDJ a 1.26 m

5. Mathias Frank (SUI) BMC a 1.43 m

6.º Tanel Kangert (EST) Astana a 1.51 m

7.º Van Garderen (EUA) BMC a 2.23 m

8.º Daniel Martin (IRL) Garmin a 2.42 m

9.º Simon Spilak (ESL) Katusha a m.t.

10.º Cameron Meyer (AUS) Astana a 3.44 m

* Com David Simples, Correspondente de Desporto do Jornal de Oleiros e Inglaterra.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques com as tags . ligação permanente.

Uma Resposta a Rui Costa vence volta à Suiça

  1. Joaquim Vitorino diz:

    Fantástico!.. parabéns a Rui Costa. Para quem conhece a Suiça, sabe que não é fácil correr naquelas estradas; é preciso coragem, e a Rui Costa não lhe falta. São portugueses como o Rui que contam, e que ainda vão dando algumas alegrias aos nossos emigrantes, e dignificam o nome do nosso país, que anda muito por baixo. Também é o patriotismo que corre nas veias destes HERÓIS. É uma lição e um recado a Portugal, para os portugueses entenderem que não existe um “elevador” para a saída da crise; é preciso que todos subam pelas escadas. J. Vitorino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *