Ribeira de Oleiros vai ser requalificada

Requalificação da Ribeira de Oleiros vai avançar

O Município de Oleiros acaba de ver aprovado o seu projeto de Requalificação da Ribeira de Oleiros, num investimento total de cerca de 150 mil euros, o qual será comparticipado no âmbito do PRODER, através de uma ação que visa a conservação e valorização do património rural.

A intervenção irá compreender a limpeza e regularização das margens da Ribeira de Oleiros, numa extensão de cerca de 2.500 metros, entre a Ponte Grande e a Praia Fluvial de Açude Pinto. Prevê-se ainda uma requalificação paisagística, nomeadamente no ponto de início do percurso, através da criação de um espelho de água, assim como a colocação de algum mobiliário urbano (bancos e papeleiras) ao longo do percurso ou a beneficiação de algumas pontes pedonais existentes.

Com esta intervenção permite-se a criação de um percurso temático ao longo deste troço da Ribeira, valorizando-o pela colocação de painéis informativos sobre o património natural e rural envolvente. Desta forma, aproxima-se a população de um importante recurso endógeno – a Ribeira de Oleiros, possibilitando que as pessoas o vivam e interpretem de uma forma diferenciadora, ao mesmo tempo que se dinamiza toda a sua envolvente rural.

Ribeira de Oleiros

Ao permitir a ligação pedonal, pelas margens da Ribeira, entre a Praia Fluvial e a Vila de Oleiros, fomenta-se a qualidade de vida e o bem-estar da população, ao mesmo tempo que se cria um novo polo de atração de visitantes e turistas ao território.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *