Mercado Medieval em Vila de Rei foi um sucesso

IV Mercado Medieval de Vila de Rei repete sucesso

O IV Mercado Medieval de Vila de Rei, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas, repetiu o sucesso das edições anteriores, com largas centenas de pessoas a visitarem sede do Concelho e a aderirem a esta “viagem ao passado”.

O evento teve lugar no dia 19 de Maio, na Rua de Sto. António, e contou com dezenas de comerciantes e mais de uma centena de figurantes que, usando trajes alusivos à Idade Média, voltaram a reviver tempos e tradições antigas.

A quarta edição do Mercado Medieval de Vila de Rei voltou a contar com uma forte presença dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei que, para além de participarem com várias bancas de venda de produtos, apresentaram também um grupo musical e um espectáculo de Dança Medieval.

O programa do IV Mercado Medieval contou ainda com a presença do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, dos Saltimbancos do Vilarregense F.C. e da Villa d’el Rei Tuna.

No espaço do Mercado, teve ainda lugar a Feira de Empreendedorismo EMPRE – Empresários na Escola, enquadrada do projecto CIMPIS Empreendedorismo. Participaram nesta Feira alunos dos Agrupamentos de Escolas de Vila de Rei, Oleiros, Sertã e Proença-a-Nova, que mostraram e comercializaram produtos que foram desenvolvendo ao longo do ano lectivo.

Ao longo de todo o dia, foi notório o entusiasmo e animação por parte de todos os intervenientes no evento, num sucesso que foi realçado por visitantes, figurantes e comerciantes.

Irene Barata, Presidente da Autarquia de Vila de Rei, salientou que “o Mercado Medieval de Vila de Rei vem assumindo, cada vez mais, um papel de destaque na programação cultural do nosso Concelho. Voltámos a receber largas centenas de visitantes que, ao longo de todo o dia, mantiveram o Mercado bastante animado.

Gostaria ainda de deixar uma palavra de apreço ao Agrupamento de Escolas de Vila de Rei que, com uma forte presença e dinamização por parte dos seus alunos, pais e professores, contribuiu de forma muito importante para o sucesso desta iniciativa.”

Mercado Medieval

* Apoio do Gabinete de Comunicação da Câmara de Vila de Rei

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Comunidades, Destaques, Economia, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *